Reunião da CIT SUAS tem data confirmada

Reunião da CIT SUAS tem data confirmada


Ministério da Cidadania publicou portaria com nomes que passam a compor a Comissão

 

Reunião da CIT SUAS tem data confirmada

Ministério da Cidadania publicou portaria com nomes que passam a compor a Comissão

 

 

27 de maio de 2021

A próxima reunião da Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Único de Assistência Social (CIT SUAS) foi confirmada e será realizada no dia 2 de junho, próxima quarta-feira. O Ministério da Cidadania publicou ontem (26), no Diário Oficial, a Portaria MC Nº 65, de 24 de maio de 2021, com nomes dos/as titulares e suplentes que passam a compor a Comissão.

A 8ª Reunião da Comissão Intergestores Tripartite do SUAS será por videoconferência, de 9h30 às 13h, e pode ser acompanhada através do canal do YouTube Rede SUAS.

A pauta definida prevê debates sobre o orçamento da Assistência Social; qualificação do Cadastro Único e o novo Bolsa Família; apresentação do consolidado das propostas dos colegiados para elaboração do Regimento Interno da CIT-SUAS; discussão da alteração do calendário de reunião das CIT para 2021 e leitura de informes.

Com relação a pauta orçamentária serão abordados pontos como: Balanço orçamentário e financeiro de 2020; Orçamento aprovado para 2021 (Previsão de orçamento do AEPETI e IGDSUAS); Analise dos efeitos no orçamento da Assistência Social com a edição da Portaria n°2362/2019 (Retomada da Câmara Técnica de Monitoramento do Orçamento da Assistência Social no âmbito da Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Único de Assistência Social).

Abaixo, os nomes dos membros titulares e suplentes indicados pelo Ministério da Cidadania.

 

Como representantes dos Municípios:

Elias de Sousa Oliveira, Secretário Municipal de Foz do Iguaçú/PR (TITULAR), e Márcia Regina Ferreira da Silva, Secretária Municipal de Campo Magro/PR (SUPLENTE).

Valdiosmar Vieira Santos, Secretário Municipal de Lagarto/SE (TITULAR), e Penélope Regina Silva de Andrade, Secretária Municipal de Surubim/PE (SUPLENTE).

Marinalva Broedel Machado de Almeida, Secretária Municipal de São Mateus/ES (TITULAR), e Ediana de Castro Dourado Santos, Secretária Municipal de João Dourado/BA (SUPLENTE).

Alexandre Ramos Ohara, Secretário Municipal de Ladário/MS (TITULAR), e Heitor Márcio Pinheiro dos Santos, Secretário Municipal de Curionópolis/PA (SUPLENTE).

Jane Mara Silva de Moraes, Secretária Municipal de Manaus/AM (TITULAR), e Berenice Maria Giannella, Secretária Municipal de São Paulo/SP (SUPLENTE).

 

Como representantes dos Estados:

Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, Secretária de Estado do Mato Grosso do Sul (TITULAR), e Rosamaria Ferreira de Carvalho, Secretária de Estado do Mato Grosso (SUPLENTE).

Cyntia Figueiras Grillo, Secretária de Estado do Espírito Santo (TITULAR) e Elizabeth Jucá e Mello Jacometti, Secretária de Estado de Minas Gerais (SUPLENTE).

Claudinei Marques, Secretário de Estado de Santa Catarina (TITULAR), e Regina Becker Fortunatis, Secretária de Estado do Rio Grande do Sul (SUPLENTE).

 

Como representantes da União:

Maria Yvelonia dos Santos Araújo Barbosa, Secretária Nacional de Assistência Social (TITULAR), e Alexandre Reis de Souza, Secretário Especial Adjunto do Desenvolvimento Social (SUPLENTE).

Marcos Maia Antunes, Coordenador-Geral de Planejamento e Vigilância Socioassistencial do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social da Secretaria Nacional de Assistência Social (TITULAR), e Danyel Iório de Lima, Diretor do Departamento de Proteção Social Especial - Substituto, da Secretaria Nacional de Assistência Social (SUPLENTE).

Lara Menezes Bezerra Sampaio, Coordenadora-Geral de Qualificação do Departamento de Inclusão Produtiva Urbana da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (TITULAR), e Heloiza de Almeida Prado Botelho Egas, Diretora do Departamento de Proteção Social Básica - Substituta, da Secretaria Nacional de Assistência Social (SUPLENTE).

 

CONFIRA ÍNTEGRA DA PORTARIA MC Nº 65, DE 24 DE MAIO DE 2021.

 

 

Por Danielle Cantanhede