Pesquisa voltada aos serviços de acolhimento termina próxima sexta-feira (20/1)

Pesquisa voltada aos serviços de acolhimento termina próxima sexta-feira (20/1)


13 de janeiro de 2023

 

Pesquisa voltada aos serviços de acolhimento termina na próxima sexta-feira (20/1)

 

13 de janeiro de 2023

Termina na próxima sexta-feira, 20 DE JANEIRO, o prazo para preenchimento da “Pesquisa Nacional Sobre Direitos de Crianças e Adolescentes", voltada aos SERVIÇOS DE ACOLHIMENTO DO BRASIL.

Pedimos apoio das gestões municipais para que o questionário chegue e seja respondido pelo público alvo da pesquisa, os serviços de acolhimento de gestão própria ou conveniados com o poder público.

A pesquisa é empreendida pela Aldeias Infantis SOS, com apoio do CONGEMAS e do Movimento Pró Convivência Familiar e Comunitária, e objetiva contribuir na qualificação dos serviços de acolhimento e de fortalecimento familiar, visto a complexidade dos cuidados alternativos à crianças, adolescentes e jovens no Brasil e ao crescente compromisso da sociedade em evitar o rompimento de vínculos familiares.

Solicitamos apoio especialmente nas regiões Sul e Sudeste, por ainda apresentarem poucas respostas.

O formulário foi encaminhado para todas as unidades que prestam esse serviço, no entanto, se seu município não recebeu entre em contato no e-mail: pesquisa.aldeiasinfantis2022@gmail.com .

Em caso de dúvidas: contatar José Carlos Sturza de Moraes (coordenador da pesquisa) através do e-mail: jose.carlos@aldeiasinfantis.org.br e telefone (51) 98138-5773; com Rita Barbosa (Ponto Focal Nacional de Salvaguarda Aldeias Infantis SOS), rita.barbosa@aldeiasinfantis.org.br