COEGEMAS Bahia se apresenta à nova Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia

COEGEMAS Bahia se apresenta à nova Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia


16 de janeiro de 2023 ESPAÇO COEGEMAS

ESPAÇO COEGEMAS

COEGEMAS Bahia se apresenta à nova Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia

Fabya Reis assume comando da pasta

 

 

16 de janeiro de 2023

Foi realizada na semana passada (9/1), reunião entre o COEGEMAS BAHIA, representantes da CIB/BA e a nova gestora da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SEADES-BA), Fabya Reis, empossada no dia 3 de janeiro, para apresentar o Colegiado Estadual e as representações na Comissão Intergestores Bipartite do SUAS/BA.

Com o objetivo de potencializar as políticas públicas voltadas à inclusão, garantia de direitos e no combate à fome no Estado foram criadas, após a reforma administrativa, a partir do desmembramento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Para Ediana Dourado, presidenta do COEGEMAS/BA, a reunião “foi um momento muito importante de apresentação, boas-vindas e de aproximação com os municípios. A secretária Fabya Reis demonstrou muito respeito e desejo de fazer uma gestão democrática e participativa, de diálogo com o COEGEMAS, movimentos sociais e instâncias representativas do SUAS. Saímos com excelentes expectativas e temos certeza de que teremos uma caminhada de sucesso e construção coletiva. ”, avaliou.

Fabya Reis afirmou que seguirá pelo caminho da “implementação de políticas de atenção e inclusão plenas, de forma descentralizada e participativa!”.

Segundo a superintendente Leísa Sousa, da Superintendência de Assistência Social (SAS), o encontro foi significativo e “muito representativo”, pois todas as representações presentes puderam colocar suas expectativas para a nova gestão.

Também participaram da reunião: como COEGEMAS/BA, Tássio Castor, secretário do município de Glória-BA, e Adalton Ferreira, do município de Ouriçangas-BA; assessora especial da Secretária, Valdira Veridiano, e demais convidados da SAS.

O COEGEMAS/BA aproveitou a oportunidade e fez um convite para a secretária estadual participar da próxima reunião do COEGEMAS-BA, no dia 23/1, em Salvador.

 

Com informações do Coligeiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Bahia.