Apoio técnico SNAS nesta quarta (17/11)

Apoio técnico SNAS nesta quarta (17/11)


Live sobre Cuidados na situação de dependência das pessoas com deficiência e idosas

 

APOIO TÉCNICO SNAS

Live sobre Cuidados na situação de dependência das pessoas com deficiência e idosas

 

17 de novembro de 2017

Hoje, às 14h30 (horário de Brasília), será ofericida pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), uma live de Apoio Técnico sobre Cuidados na situação de dependência das pessoas com deficiência e idosas, com transmissão ao vivo pelo canal Youtube/Rede SUAS.

A iniciativa visa prestar apoio técnico aos estados, municípios, Distrito Federal e entidades sociais parceiras, para aprofundar os conhecimentos sobre o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Pessoas Idosas e suas famílias, prestado no Centro-Dia.

Será destinado um momento para interação com o público e para tirar dúvidas através do chat.

 

Confira abaixo a programação e convidad@s:

  • Abertura: Secretária Nacional de Assistência Social Maria Yvelônia dos Santos Araújo Barbosa e Diretor da Proteção Social Especial Danyel Iório 
  • Apresentação sobre Família, Deficiência e Proteção Social, conceitos sobre situação de dependência nos ciclos de vida: Sra. Deusina Lopes da Cruz (DPSE/SNAS)
  • Apresentação sobre a Rede Socioassistencial Privada do SUAS, as parcerias com as Organizações da Sociedade Civil e a ampliação e qualificação da cobertura dos serviços: Sra. Daniella Cristina Jinkings Santana (DRSP/SNAS)
  • Apresentação sobre as Entidades Sociais parceiras, integrantes da Rede SUAS na prestação dos Serviços Socioassistenciais: Sra. Ivone Maggioni Fiore (Federação Nacional das APAES)
  • Apresentação sobre a experiência do Centro-Dia de Campina Grande/PB: Sra. Leila Nobrega

Para aqueles/as que não puderem participar do momento, a live ficará gravada no canal Rede SUAS e poderá ser vista posteriormente.

 

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=EI9sbJCKQU0 (acione lembrete).

 

Informações: http://blog.mds.gov.br/redesuas/